Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Cemig promoveu a entrega do Prêmio Melhores Fornecedores 2024 na semana passada no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Segundo a companhia, desde 2009, a premiação reconhece e homenageia as empresas parceiras que se destacaram na prestação de serviços e no fornecimento de materiais, contribuindo para que a Cemig pudesse gerar, transmitir e distribuir energia elétrica com qualidade aos seus clientes. O prêmio teve 23 categorias, envolvendo performance, inovação e sustentabilidade.

Na abertura da solenidade, o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, destacou algumas ações em curso na empresa dentro do plano de investimentos de cerca de R$ 35,6 bilhões entre 2024 e 2028 e enfatizou que os fornecedores são parceiros essenciais nesse ciclo.

A empresa Prysmian Cabos e Sistemas do Brasil foi a ganhadora do prêmio “Destaque em Inovação”, com o projeto do “cabo green”. O produto utiliza um revestimento feito com 20% de polietileno de origem vegetal, obtido por meio da cana-de-açúcar, ao contrário dos tradicionais que são revestidos de material 100% polietileno originado do petróleo, um combustível fóssil. A Cemig informou que é a primeira distribuidora brasileira a usar essa tecnologia mais sustentável.

Pelo segundo ano consecutivo, a Cemig também premiou os fornecedores que se destacaram com práticas ESG. No pilar Social e Governança, o prêmio ficou com a KPMG Auditores Independentes, pelo projeto Pequeno Cidadão. A iniciativa atende diariamente 220 jovens da periferia do município, de 11 a 15 anos, no contraturno escolar, com atividades extracurriculares como prática esportiva, reforço escolar, entre outras.

Já no pilar Ambiental, a empresa vencedora foi a SAE Towers Brasil Torres de Transmissão. A empresa implementou diversas ações de eficiência energética em suas unidades industriais. Entre as medidas estão a substituição de lâmpadas de LED e a instalação de telhas translúcidas, que reduziram o consumo de energia, a implementação de uma usina solar fotovoltaica e de um sistema de reuso de água da chuva.

Além dos prêmios de destaque em inovação e sustentabilidade, o Prêmio Melhores Fornecedores condecorou as empresas que obtiveram a melhor performance, medida pelo Índice de Desempenho do Fornecedor em cada categoria de fornecimento avaliada, no período de janeiro a dezembro de 2023.